terça-feira, 28, maio ,2024
NOTÍCIAS

ELEIÇÕES CAU 2023: acesse o passo a passo para cadastro de chapas

O período de registro de candidaturas de chapas nas Eleições 2023 do CAU será de 31 de julho a 18 de agosto. O registro deve ser feito exclusivamente por meio do Sistema Eleitoral Nacional –SIEN (módulo do SICCAU).

Cada chapa de Mato Grosso do Sul deve conter dez candidatos (as) para conselheiros (as) estaduais titulares, dez candidatos (as) para os respectivos (as) suplentes, mais um candidato (a) para conselheiro (a) federal titular e conselheiro (a) federal suplente. Para orientar os candidatos, foram criados três tutorais, disponíveis  no próprio SICCAU ou nos sites eleitorais do CAU Brasil ou do CAU/MS.

Os tutoriais tratam de:

  1. Como Cadastrar Chapa Eleitoral;
  2. Como Acompanhar Chapa Eleitoral;
  3. Convite para Chapa Eleitoral/Como Aceitar ou Recusar.

 

Seja parte da mudança! Reúna candidatos e formem uma chapa. Neste ano, temos novidades: as cotas de representatividade, visando uma participação mais inclusiva e diversificada. Vamos reduzir as desigualdades e promover uma representação ampla da nossa categoria.

Queremos chapas plurais e engajadas e, por isso, garantiremos que cada chapa conte com candidatos cotistas, atendendo aos critérios de representatividade. Faça parte dessa transformação e construa um CAU mais diverso e democrático!

*Com informações do CAU Brasil